A prefeitura de Osasco (SP) decretou luto oficial de três dias após a morte do secretário-adjunto da cidade, o guarda civil municipal Adilson Custódio Moreira, assassinado a tiros por outro guarda dentro do prédio da prefeitura nesta segunda-feira (6)
O prefeito Gerson Pessoa (Podemos) lamentou a morte do secretário Adilson Custódio Moreira e decretou luto de três dias. O luto foi decretado na noite desta segunda-feira (6), momentos após a confirmação da morte do secretário.
Um guarda civil municipal se entregou no início da noite de hoje (6) após atirar e matar o secretário-adjunto. Segundo informações preliminares, o crime teria sido motivado após um desentendimento entre o guarda e o secretário, momentos após o fim de uma reunião no Paço Municipal.
De acordo com a prefeitura, o atirador manteve o secretário refém com as portas de uma sala trancadas e barricadas montadas até o início da noite, quando foi constatada a morte do secretário e o atirador acabou se entregando. Apenas os dois guardas estiveram envolvidos na ocorrência. Após os tiros, os funcionários foram orientados a sair do local e ninguém ficou ferido.
Autor dos disparos se entregou às 19h32 — após duas horas de negociação. Após atuação do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), o homem deixou o prédio da prefeitura.
O atirador foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde será ouvido e indiciado. Em nota encaminhada a imprensa, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) também lamentou a morte de Adilson.
Deixa seu LIKE e diga nos COMENTÁRIOS o que você achou desta notícia.