A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André identificou uma rota marítima utilizada por traficantes para transportar drogas até o estado paulista. Durante uma operação, na terça-feira (7), a equipe encontrou meia tonelada de cocaína em uma lancha atracada em uma marina em Guarujá, no litoral do estado.
Conforme os investigadores, o entorpecente, proveniente do Paraguai, era transportado em embarcações até cidades do litoral paulista e, posteriormente, levado em carros até a região metropolitana de São Paulo, onde a droga era preparada para a venda.
Em junho do ano passado, durante uma operação contra o narcotráfico, os policiais conseguiram identificar uma das rotas usadas pelos criminosos para transportar a cocaína do litoral a uma cidade do ABC paulista. Na ocasião, 110 tijolos de cocaína foram apreendidos.
No decorrer das investigações, os agentes descobriram que os traficantes fariam uma nova “entrega” de drogas ontem em Guarujá, utilizando uma rota marítima e atracando a embarcação em uma marina.
Com as informações, os policiais se posicionaram em pontos estratégicos. Eles observaram o momento em que uma lancha se aproximou de um barco e começou a fazer o transbordo da droga. Os policiais, em um bote, realizaram a abordagem, mas os envolvidos fugiram na lancha ao perceberem a presença dos agentes.
Ao vistoriar a embarcação, os agentes encontraram malas com 500 tijolos de cocaína. Em contato com a administração da marina, eles descobriram ainda que um dos suspeitos, que não era membro do local, havia atracado a embarcação sem autorização, alegando que o barco apresentava defeito e precisava permanecer ali para reparos.
Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto e tráfico de drogas na Dise de Santo André.
Obs: sua opinião é muito importante. Faça o seu COMENTÁRIO.